Logotipo
M4R em constante movimento
;
Conferência de Cultura, produtores destacam desafios

A 4ª Conferência Nacional de Cultura (4ª CNC), organizada pelo Ministério da Cultura, está em seu terceiro dia, com destaque para o setor cultural, que representa 3,11% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e emprega mais de 7,5 milhões de pessoas. O evento reúne gestores, trabalhadores e agentes culturais de todo o país para discutir a inclusão de diretrizes no próximo Plano Nacional de Cultura (PNC), que guia políticas e recursos para o setor.

Durante as reuniões, os participantes discutem o desenvolvimento de programas e projetos culturais, reconhecimento e valorização dos profissionais, acesso a recursos por meio de editais, patrocínios e parcerias, e a promoção e preservação da diversidade cultural brasileira e da economia criativa.

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, destaca a importância da participação social após mais de uma década sem uma conferência nacional, afirmando que as vozes dos envolvidos no setor são cruciais para a formulação do novo plano nacional de cultura.

Um dos eixos temáticos discutidos na conferência é o Direito às Artes e Linguagens Digitais, onde foi solicitada a garantia de acesso permanente à internet, bem como a popularização de softwares livres ou abertos para ampliar o acesso, contrastando com os softwares comerciais, cujo custo pode limitar o acesso dos usuários.

FONTE: EBEC

O Senado aprovou o PL 2.796/2021, criando o marco legal para a indústria de jogos eletrônicos no Brasil

O Senado aprovou o PL 2.796/2021, criando o marco legal para a indústria de jogos eletrônicos no Brasil. O projeto,...

33% das empresas enfrentam dificuldades para encontrar talentos em áreas-chave como inovação

Resumo: A BoardAcademy, uma EdTech brasileira, conduziu uma pesquisa inédita para entender o perfil das empresas do país e a...

Conferência de Cultura, produtores destacam desafios

A 4ª Conferência Nacional de Cultura (4ª CNC), organizada pelo Ministério da Cultura, está em seu terceiro dia, com destaque...

Logotipo
Endereço
  • RIO DE JANEIRO-RJ-BRASIL
  • rio de janeiro rj
COPYRIGHT © 2024 M4R - Tecnologia e marketing
M4R Tecnologia e Marketing