Um site ajuda na construção de uma estratégia de marketing?

Um site ajuda na construção de uma estratégia de marketing? Essa é uma pergunta comum feita por pessoas que não…

Um site ajuda na construção de uma estratégia de marketing?

Essa é uma pergunta comum feita por pessoas que não se importam com a manutenção do seu site. Serve para captar novos clientes? Na verdade, pode ser até um poderoso captador de negócios. Um site é eficaz quando você se compromete a levá-lo a sério, construindo uma estratégia de conteúdo humanizado que envolva marketing e vendas, e está disposto a investir nisso. Caso contrário, ele se torna apenas um “certificado de parede” para mostrar que você investe no online e tem um conhecimento aparente.

Esse é o nosso ponto de vista, baseado em 20 anos de experiência com um grupo diversificado de clientes. Existem pessoas que procuram a agência apenas para fazer um site que demonstre seus serviços, sem intenção de ir além. Para aqueles que querem impactar as vendas, ter uma narrativa é fundamental, pois cria jornadas que alimentam resultados.

Na M4R, investimos em informar nossos clientes sobre a importância de um site em vários aspectos, pensando a longo prazo. Quando desenvolvemos um site, desenhamos toda uma linha de raciocínio sobre o potencial de crescimento dos negócios e alinhamos estratégias. Isso é algo intrínseco na nossa empresa. Nossa metodologia de atendimento é uma combinação de diversas abordagens. Não vemos marketing e vendas dissociados do desenvolvimento constante, alinhados com as expectativas dos nossos clientes. Mas tudo depende do quanto o cliente está disposto a entender e investir. Afinal, isso é apenas um ponto de vista. Pode ser que o que você deseja seja suficiente para o momento que está vivendo. Não adianta criar uma estratégia de marketing para atingir um único cliente, certo? A estratégia só é útil se você desejar atingir vários.

Quando aceitamos o desafio de captar patrocínios para uma escola de samba do grupo de avaliação, a primeira coisa que pensamos foi na construção de narrativas. Em seguida, surgiu a necessidade de escrever um projeto para um edital. Colocamos todas as nossas narrativas no site, alimentamos as mídias sociais e, consequentemente, completamos a apresentação final de execução do projeto. Por isso, apostamos muito na construção de um site coeso com as estratégias. O site é o ponto de verificação das entregas e da consistência do seu negócio em vários aspectos. Para quem deseja vender, os conteúdos são fundamentais para ajudar nas ideias, nas buscas de pessoas e na obtenção de resultados.

Quando começamos a pensar em uma estratégia para o negócio do cliente no segmento de vendas, iniciamos pelo site. Para nós, fazer o site significa entender e praticar o contexto do cliente. Um site bem construído reflete a identidade do negócio e estabelece a base para todas as ações de marketing subsequentes.

Quando nos perguntam por que acreditamos em sites, respondemos que a linha do tempo de um site é o balizador para uma comunicação interna e externa construtiva. Portanto, ao decidir fazer um site, pense no que realmente pretende fazer a partir dali. Quer vender mais? Se sim, desenvolva o mínimo de marketing para manter-se em constante movimento para vender o seu negócio.

Se você tem alguma dúvida ou gostaria de discutir mais sobre este assunto, sinta-se à vontade para colocar suas questões abaixo. Estamos aqui para isso! Conhecimento não significa nada se nada pode ser feito para mudar o seu entorno. Acredite nas suas ideias, em resultados e no pertencimento das pessoas. Inspire-se e mude.

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